A fita métrica do Amor



Hoje vou deixar aqui uma "estorinha" que peguei no sitio da Lagoinha.com, adoro passar por lá, sempre sou ministrada, e por falar em ser ministrada, ontem foi mto bom estar no culto, meu culto tem sido individual, em casa, no trem, em qquer lugar, não importam às pessoas ou mesmo o lugar, mas sim o meu coração diante de Deus... Adoração, culto é algo entre nós e Deus... depois de algum tempo de meditação, de dúvidas, de angústias, eu tenho aprendido que mtas vezes nós não enxergamos o mover de Deus, porque o nosso coração está cheio de críticas, murmurações e contendas... Deus está presente no templo que somos nós... e Ele não habita se estamos divididos, pesados, com pedras na manga prontos para atirar em alguém... não vamos ver o mover de Deus enquanto não mudarmos o nosso coração...
E minha oração foi essa: tira do meu coração a crítica, a justificativa, o orgulho, a murmuração, a torcida contra... foi bom... mto bom, como diz o Well...e Deus fala mesmo!

Vamos a "estorinha" do amor...

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.

Ela é enorme para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravada.

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.

É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será que ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.

Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.

É a sua sensibilidade sem tamanho.


Por Jamille Morais
Fonte: lagoinha.com

2 comentários:

Andressa Bragança disse...

Oi Princesa. Vim te ver...
Espero que estejas bem.
Que o ETERNO abençoe voce abundantemente...
Te Love
bjs
And

Elizete disse...

Oiê!!
Amém!! Que Ele te abençõe tb!
Te love too!!
Bjs