...Qual sua escolha?

Esses dias só tenho recebidos notícias ruins, não só da minha vida, em particular, mas de pessoas do meu círculo de amizades e de amigos dessas pessoas, fora o que a gente vÊ nos noticiários todos os dias, parece que estamos todos vivendo uma maré muito brava. Isso não é de agora, já algum tempo as coisas estão meio que fora dos eixos... mas a gente só dá mais atenção, quando acontece mais pertinho de nós, antes ficávamos sensibilizados com o sofrimento alheio, só pensamos em fazer algo realmente qdo acontece mais perto.
O que será que está para acontecer conosco?... sinceramente, às vezes, eu sinto um medo enorme do futuro, como ser humano fraco e falho que sou... não tenho a menor vergonha de dizer isso. Tenho medo!
AS doenças estão aumentando, a violência não tem mais limite... chegamos num grau de sufocamento.
Os mais fortes estão cada vez mais fortes... e os fracos, cada dia mais se humilhando e sofrendo horrores... aquele velho ditado que diz: "a corda sempre quebra do lado mais fraco", hj faz mto mais sentido.
Dizer que o forte sempre vencerá, não é mais uma respostinha qualquer, é fato!!!
AS pessoas querem, cada vez mais se darem bem, sem se importar em quem elas precisam pisar, matar, ou sei lá mais o que para isso acontecer... a família ficou um último lugar... Deus?? que Deus, que nada, mta gente prefere nem pensar se Ele realmente existe ou não...
Qual será o futuro da humanidade longe de Deus? Deixamos de lado esse tipo de questionamento. Estamos tão preocupados com nossos estudos, trabalho (isso é importante tb) e esquecemos que precisamos priorizar coisas mais importantes. O que adianta vc ter o melhor trabalho, ser o mais estudado da sua família, bairro, comunidade etc... ser reconhecido? Se a sua vida estiver vazia, sem Deus... se qdo vc chega em casa vc não tem diálogo com seu pai, mãe, esposa, marido, filhos... está tão cansado fisica e emocionalmente, tão estressado, que não sai nem um "boa noite"... aonde vamos parar?
As pessoas estão vivendo cada dia mais solitárias, deprimidas, mal humoradas, cansadas, irritadas, e elas não dão conta que o que falta é AMOR, AFETO, CARINHO, ABRAÇO, BEIJO, OLHO NO OLHO, COMUNHÃO, FÉ, ORAÇÃO... DEUS!!FALTA DEUS!
Elas preferem estudar, trabalhar, cuidar de seus afaZeres, do que ir à reunião de pessoas para falar de algo bom, para ouvir uma mensagem, para cantar, se divertir, orar...AO CONTRÁRIO... ELAS RESPONDEM: agora é o meu tempo de cuidar de mim!! É o meu momento!!
É isso que eu mais ouço das pessoas, agora é a hora de me preocupar com o meu futuro.
Que futuro?
Tenho perdido o sono pensando em tantas coisas que abri mão, em muitas coisas que não valorizei, porque achava que haveria tempo para isso... deixa isso pra mais pra frente... depois penso nisso... essas eram minhas respotas... e o tempo não volta mais... pra que espiritualizar as coisas? Eu pensava assim! O fato é que temos escolhas a fazer... e o tempo não perdoa... o relógio continua batendo seus ponteiros... os segundos, minutos passam e nem nos damos conta...
Eu não quero perder mais nada de importante na minha vida.. . eu não quero morrer doente, deprimida, eu não quero mais pensar em morte, eu não quero mais sofrer por coisas que não vale a pena... eu quero estudar, trabalhar, correr atrás do meu futuro sim, mas antes de mais nada, eu quero viver bem, não rica de dinheiro, posses, certificados, posições... mas rica de alegria, paz interior, felicidade, amor e paz!
Eu quero amar, perdoar, viver, sorrir, receber e dar carinho, amparar, socorrer, cuidar, ser útil...
E vc? o que pensa da sua vida? Como será seu futuro? Com Deus ou sem Ele?
Escolha... e seja ou não feliz!!
refletindo...


O Nome Da Paz

(Letra: Ap. Stevan Hernandes Musica: Resgate)
De que adianta estar vestido de branco
E ter no rosto um sorriso amarelo
Se a paz não é um estado de espírito
Se por dentro há uma grande e interminável guerra

A paz não é o que se encontra no mundo
Que paz é essa que se arma prá guerra?
Aonde está o fim da destruição?
Ansiedade quer vencer o desespero do coração

O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é jesus

Ouço a voz que diz:
A minha paz vos dou
Agora tudo vai mudar






2 comentários:

- Ane & Dani - Arte em Madeira disse...

Oi Elizete,vc tem toda razão,hoje em dia as pessoas estão muito centradas em si mesmas,os valores estão trocados,precisamos de Deus em primeiro lugar,olhar para nosso próximo com amor,amor verdadeiro e precisamos ter um coração grato,pois cada dia recebemos um presente de Deus,o que temos feito com ele?
Que o Pai continue te instruindo para que você seja feliz de verdade e possa fazer os que estiverem a sua volta felizes também!
Beijos
Eliane

Andressa Bragança disse...

Ai miga.. dessa vez terei que dizer que, eu estou realmente no meu momento. *rsss Por muitos anos, eu me preocupei demais com as pessoas, em como agrada-las, em como ve-las bem, em como socorre-las, e eu esqueci completamente de mim, da minha familia. Foi onde eu comecei a me afundar... HOJE, eu quero viver o MEU tempo, o meu momento, porque ninguem se preocupa comigo, ninguem se preocupou quando eu me afundei, ao contrario, muitas das maos que eu ajudei, foram as maos que me afundaram. Entao quero viver o meu tempo, minha cura, minha restauração, e por fim, poder voltar a ajudar as pessoas como sempre desejei. Tbm nao penso em dinheiro, mas gostaria muito de te-lo o suficiente para realizar desejos do meu coração, como gravar meu CD, ajudar as pessoas pobres, ajudar crianças e ter uma ONG... Todas as coisas acontecem no tempo determinado. E acredite, muitas das coisas que queríamos fazer e nao realizamos, é porque deveria de fato ser assim. NADA em nossas vidas acontece por acaso. NADA x NADA. TODAS as coisas tem um proposito de ser: aquelas que fazemos ou deixamos de fazer... e muitas vezes nao vamos entender isso...
TE AMO
Bjsss