superação

Olá, queridos! Como passaram a virada? Como foram os primeiros dias do ano novo?

Infelizmente, para algumas pessoas, o ano começou muito mal, muitas famílias perderam seus queridos, famílias inteiras foram destruídas pelos acidentes da natureza, acidentes por falha humana e outras fatalidades.
Que Deus possa consolar, confortar e abençoar essas pessoas, que elas possam superar esses momentos dolorosos.

Meus primeiros dias do ano foram difíceis também, na correria para achar um lugar para internar meu Avô, conseguimos, mas estamos tristes, por ele está sofrendo tanto!
Peço que vocês orem pelo Vô Manoel.

Eu tenho grandes esperanças para este novo ano, apesar de todos os pesares!
Muitas coisas ficaram para trás e prosseguimos olhando para o alvo, Cristo!
Independente de toda a situação com meu Vô, que só depende agora de DEus, eu creio que esse será um ano de conquistas. E eu creio que a vida e a morte estão nas mãos de Deus. Acredito que há um propósito em tudo. Apesar de, muitas vezes, eu ter chorado em 2009, perguntando para Deus qual era o propósito da minha vida, da minha história e de não entender nada, eu sei que há um propósito. E eu entrego toda a minha vida, minha família, bens, tudo tudo nas mãos Daquele que é o dono do universo, Daquele que criou todas as coisas, Daquele que é o meu Senhor!

2009 pra mim é como um capítulo de um livro que eu acabei de ler, acabou. Ficarão lembranças, ficarão marcas, cicatrizes, mas há um futuro na minha frente, há um novo capítulo iniciando e ele merece toda a atenção.

Recebemos para a nossa meditação um versículo, de um amigo... e ele ressaltou, que passamos 2009 de cabeça erguida, olhando nos olhos das pessoas e dizendo com esse olhar, "nós vamos superar"... e essa é a palavra... SUPERAÇÃO....

Definição: (latim supero, -are, estar acima, sobressair, dominar)
v. tr.
1. Ser superior a; galgar.
2. Exceder.
3. Vencer; ultrapassar; subjugar.



O versículo:
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (1º Coríntios 2:9)


Deixo pra vocês essa canção do Diante do Trono, ela é linda e fala da Vitória de Cristo sobre a Cruz. Motivo esse de estarmos aqui e termos vida abundante, pois foi para isso que Cristo deu sua vida, por amor a nós. Por amor, Ele levou todas as nossas culpas, condenações, dores, pesares, todo o pecado! E por isso, "aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas são passadas e tudo, tudo se fez novo"... "não há mais condenação"!...

Cristo, só Ele, pode ser a sua ESPERANÇA... em nenhum outro nome, deus, ídolo, religião, em nada você encontrará descanso, amor, alegria, paz, sucesso... não há como... tudo é passageiro e sempre traz tristeza... só um caminho nos leva a ter uma vida livre, só há um caminho que nos leva a Deus... JESUS, "Ele é o caminho, a verdade e a vida..."

Que Deus te abençõe! Preste bastante atenção nessa ministração, nessa canção... eu tenho certeza que Deus falará com você!



Bjs e um 2010 com JESUS!

5 comentários:

- Ane & Dani - disse...

Querida Elizete,quero te deixar um versículo para que você não somente medite,mas,declare sobre sua vida e família por pelo menos um mês,depois de um mês você me conta o resultado do agir do Pai.
Salmos 115:14
A benção de Deus se multiplcará sobre sua vida a cada mês!!!
Apenas creia e receba o melhor do Pai!
Estarei orando por seu avô,para que a vontade do Pai se cumpra na vida dele!!!
Beijos
Eliane

Andressa Bragança disse...

Oie. A Palavra que o SENHOR me deu para 2010 completa a Palavra Superação, que é CRESCIMENTO.
O texto é de I Pedro, que diz.... crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
EXATAMENTE!
Só crescemos quando aprendemos a superar.
Bjs amore

Elizete disse...

Oi, ELi, obrigada pelo comentário e o versículo: "sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra." Assim seja com sua vida também, minha querida! Seja abençoada!!


And, CRESCIMENTO, amiga é a palavra que faltava, obrigada por me lembrar! e Obrigada pelo apoio, vc tem sido mto importante! Te love!

Bjs, meninas!

- Ane & Dani - disse...

Elizete,tem um presente prá você no meu blog,passa lá e pega tá?!
Beijos
Permaneça na Graça do Pai!!!
Eliane

Elizete disse...

Obrigada, Eli!!
Beijos