Contando...

Olá, pessoas!! Como estão?!!

Essa semana tenho perdido grande parte do meu "precioso" sono pensando na minha vida e em tantas coisas que ainda quero realizar... Na verdade, eu nunca fui dorminhoca, às vezes que acordo tarde é porque vou dormir pela manhã... e esses dias está bastante difícil de ajustar meu horário...
Tenho pensado nos meus quase 34 anos, quantas coisas boas e ruins aconteceram comigo, pensei desde a minha infância, quando eu ainda morava na Bahia, todo o sofrimento e a ausência do meu pai, depois a nossa vinda super rápida e desejada pra São Paulo, para o lugar onde a vida era bem mais fácil e tudo era lindo e maravilhoso... que sonho!
Qdo eu cheguei aqui, com 11 anos, quase 12 e descobri que ao invés de ir para quarta ou quinta série, eu voltaria para a segunda série, pois o estudo de lá não era compatível com o daqui, me senti, pela primeira vez uma "burrinha" e comecei, a partir daquele momento perceber que São Paulo não era tão maravilhosa assim... que decepção!! Imagina eu, que naquela época já tinha o mesmo tamanho de hoje, estudando com a turminha de 7 e 8 anos! Mas superei! Superei a diferença de cultura, superei a minha falta de roupas da moda e a falta de roupinhas cor de rosa, como as outras meninas!
Nos mudamos para Mogi das Cruzes, e aqui eu tive minha primeira experiência de beijo na boca e um namoradinho 5 anos mais velho que eu, escondido dos meus pais, é claro! Mas pra que existem os irmãos? Escondi do meu pai e da minha mãe, mas meu irmão descobriu... e aí foi ferro!! Apanhei! hihihi!! O rapaz tinha 18 anos e eu 13 e para meu pai aquilo era o fim da picada, ele até chamou a polícia... e eu?? Sofri de amor por vários meses...

Imagina eu pensando em tudo isso à 1, 2, 3 horas da manhã...

Pensando qdo me apaixonei novamente e dessa vez, foi paixão e absessão, aí já viu que não é uma mistura mto boa... uma das duas já é ruim, imagina a mistura? Sofri por 5 anos, até encontrar o meu amor de verdade...

Bom.... mas esses pensamentos e essas lembranças ficam comigo... há tantas coisas que se eu fosse contar aqui, ninguém teria "saco" para ler... quem sabe, um dia, eu escreva um livro, garanto que teria mtas coisas!!

Eu penso em tudo, mas procuro refletir e tirar proveito de tudo, usar como exemplo na hora de aconselhar alguém... aproveito para agradecer o cuidado de Deus sobre a minha vida, aproveito e reflito que sua Bondade e Misericórida não têm fim!

Essa semana eu fico mais velha, dia 18, chego aos 34 anos... feliz? Sim! Mto feliz!! Realizada?? Quase!! Ainda qro realizar mtas coisas importantes... sou uma mulher inteira? Completa? Não!!! Ainda estou esperando esse dia...
Sou amada? Sou! Disso não há como duvidar, jamais?
Amo? Como nunca imaginei! Demorei demais pra descobrir o que é amar!!

Me arrependo? Sim! De tantas coisas, que às vezes, sinto meu estômago revirar... dói muito!!

Por falar em estômago...
Comecei essa semana uma dieta... não briguem comigo!! rsrs... Vou ficar 4 kilos mais magra... na verdade é para uma reeducação alimentar... nos meus últimos exames apareceram gastrite, colesterol e mto sendentarismo... tenho pensado mto sobre o "nosso corpo ser o templo do Espírito Santo"... e nós destruímos esse templo nos alimentando da forma errada e não usurfruindo das maravilhas que Deus nos deixou e que são tão saudáveis e nos fazem um bem sem tamanho... então... eu decidi... fui ao gastro e ele me indicou a nutricionista, que me passou uma dieta...

Fácil?? Não!! Não é fácil... normalmente eu não me alimento mal e gosto de tudo que é natural, mas confesso que amo mto uma pizza de mussarela, mas não sei comer só um pedaço... eu como 2, 3 já comi 4 pedaços! Amo um X tudo... rsrs... com bastante maionese... adoroooo uma coca-cola, apesar de ser adepta ao suco e a água... amo mto um feijão com arroz, bife, farofa e batata-frita... mas como mto... se for com pimenta então, sai de baixo!! hehehehe!!

Então... vou me reeducar... vou poder comer tudo isso, ops!! Tudo menos, XTudo com bastante maionese, batata frita e misturar farinha ao feijão... e o bife... nada de frito... e sim grelhado... vamos ver no que vai dar...
Isso tudo, aliada aos exercícios, é claro!!
Daqui 15 dias eu volto na nutricionista... veremos! Aí conto pra vocês!!

Aff! Há tantas coisas que eu gostaria de falar...
Por exemplo: Congresso do DT, minhas aulas no núcleo, o reecontro com uma amiga das antigas, ops! o reencontro virtual... logo nos veremos... os livros que eu tenho lido... mas isso são histórias para outros posts!!

Por hoje chega!!



Bjus!

Com carinho,

Liz

3 comentários:

mazinhafofix disse...

rsrs gostei desse post!
Te amo minha nega linda!
cuidado pra não ficar magrela igual a mim,rsrsrs
beijinhux...

- Ane & Dani - disse...

Oi Li
Saudades de você!
Obrigada pelo comentário carinhoso e pela preocupação,graças a Deus já estou bem melhor,é, as vezes ficamos mesmo relembrando o passado,acho positivo,porque cada vez que fazemos isso conseguimos ver o cuidado e amor do Pai conosco,conseguimos ver o quanto crescemos e quantas coisas aprendemos e o que erramos e nos arrependemos e lembramos para não cometermos mais os mesmos erros e seguimos em frente,aprendendo mais,crescendo mais,para daqui a algum tempo nos lembrarmos do tempo que se chama Hoje,a vida é assim!!!
Fique bem,boa dieta!!!
Beijos
Eliane

Ana Santos disse...

Quando leio seu blog, sinto você aqui do meu ladinho, rindo, brincando, mostrando sua unha rosa chiclete, rs rsrs

Te amo!!!

Beijos