Palavras

Oi, gente!!

Estou feliz com meus 34 aninhos, ainda mais quando todos dizem que não aparento...rs... fico toda vaidosa.
Idade nova e a maturidade que insiste em desabrochar, talvez já não seja sem tempo... lutei mto para parecer sempre muito infantil... kkkk... ai, ai,!Acho que consegui!!

Comemorei sozinha, comemorei com alguns amigos e agradeci muito ao meu Deus por estar viva e de pé... agradeci, porque até aqui o Senhor me ajudou... agradeci, porque Ele tem sido justo e fiel...

Bom, dia 19 eu recebi esse devocional... um pouco diferente, já que o autor só pegou uma frase de um autor e versículos bíblicos... ele não elaborou com palavras dele à respeito desse assunto, talvez, realmente não tenha necessidade, já que esses versos são tão claros e profundos...e com certeza, na bíblia há outros tantos versículos que tratam desse assunto... "Ai nossas palavras"!! O que você tem falado por aí??
Ontem eu li uma frase mais ou menos assim: "Deixar de criticar por uma semana, fará uma grande transformação nos seus relacionamentos". É tão difícl a gente deixar de criticar, é tao difícil a gente parar e pensar como a gente tomaria uma atitude se estivesse no lugar do outro... a gente sempre usa essa frase: "eu no seu lugar faria diferente"... será mesmo que faria? Falamos de coisas e pessoas sem pensarmos nas consequências... criticamos de forma, muitas vezes, agressivas, quando julgamos estarmos mais corretos sobre alguns assuntos sem respeitar o nosso próximo... "pobre de nós"... Essa semana quero muito pensar sobre isso, porque eu também faço assim... essa será uma semana de "reclusão"... estar a sós com Deus e pensar um pouco sobre minhas atitudes... que Deus nos ajude a mudar as pessoas a nossa volta, não só com o que falamos, mas com nossas atitudes, com nosso amor e empatia... palavras serão palavras, elas têm muito poder pra abençoar ou almodiçoar, mas raramente muda alguém, se nossas atitudes forem diferentes daquilo que falamos...

é isso... a seguir o devocional...


"“As palavras afetam a atitude, e a atitude afeta o desempenho. Portanto, certifique-se de que suas palavras são positivas, porque o que entra influencia a perspectiva, a perspectiva influencia o que sai e o que sai determina o resultado.” - Zig Ziglar, em Sucesso

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” (Efésios 4:29 NTLH)

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6:45 ARA)

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18:21 ARA)

“A boca do justo é manancial de vida …” (Provérbios 10:11a ARA)

“Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” (Salmo 141:3 ARA)

“Senhor, que as palavras que saem da minha boca sejam instrumentos teus para fazer diferença positiva ao meu redor.”

Vinicios Torres

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/03/18/palavras/"

Bjinhus e que tenhamos uma semana produtiva!

Liz

2 comentários:

- Ane & Dani - disse...

Elizete Querida
Meus parabéns pelo seu niver,é bom amadurecermos!!!
Quantos as palavras,tenho aprendido isso também,a Bíblia diz que se quizermos ver dias felizes,temos que refrear nossa língua do mal,que possamos vigiar as palavras que saem da nossa boca,sabemos que trazemos as coisas a existência pelo que falamos,há poder nas nossas palavras,o que nos esquecemos é que trazemos tanto coisas boas como ruins,depende do que declaramos!
Beijinhos,fique na graça e amor do nosso Pai

Adriana Lyra disse...

Oi amada, sou a Adri do grupinho da And. Que o Senhor te abençoe cada dia mais. Bjaum