aprendendo...



"Você não pode impedir que os passarinhos voem por cima da sua cabeça, mas pode evitar que façam ninhos sobre ela." (Martinho Lutero).



Eu já citei essa frase aqui no meu blog, mas em outra circunstância, na época o passarinho já havia feito o ninho...
Eu tenho percebido que os meus períodos de TPM tem sido motivo para grandes sofrimentos, já não bastasse à mudança de humor que acontece a maioria das mulheres, nessas épocas, mas pra mim, esse período tem servido de "desculpa" para outros passarinhos voarem sobre minha cabeça, não há problema nos passarinhos voarem, é problema, realmente, quando esses passarinhos, lindos e coloridos trazem uma palhinha... e traz mais uma e depois outra, ops!! Não é que eles quase fizeram um ninho?
Ontem enquanto eu estava na escola e escrevia o outro post, eu pensava sobre isso, como eu tenho dado "brechas" para o diabo agir nesse período, trazendo junto ao mau humor, a tristeza por coisas que já foram resolvidas, por coisas que não dependem mais de mim, por situações que só o Senhor pode colocar a mão Dele e não adianta nadinha eu ficar triste e deprimida...
E hoje, o Senhor falou ao meu coração... tive um sonho muito confuso, que eu não me lembro agora, e olha eu sempre me lembro dos sonhos, mas eu sei que foi um alerta para a minha constante mudança de humor...
Na quarta eu conversei um pouco com o Well sobre esse período de desgosto, e é incrível como ele me ajuda mesmo não sendo tão sensível como nós mulheres, que adoramos floriar as coisas, colocar detalhes e fazer uma tempestade, mesmo com o céu azul e sol quente!(ops! Sem generalizar... há mulheres diferentes!!) E pude compreender que há situações que se o Senhor não quiser, não adianta eu me descabelar e gritar... vai ser do jeito do Senhor, e, sinceramente, eu ainda prefiro o jeito do Senhor, pois não quero sofrer as consequências de atos feitos na hora do desespero...
Todos que convivem comigo sabem do sonho de ter filhos, sabem que desde os 15 anos eu choro e oro por isso... mas está aí o exemplo de algo que não depende da minha vontade... mesmo a adoção não depende de mim... e essa semana o "bicho pegou" na minha mente por conta desse detalhe, me peguei, na terça-feira, questionando o Senhor o propósito dessa situação... chorei desesperada, parecia que iria morrer de tanto que me sentia sufocada e desamparada por Ele... me sentia o pior dos seres humanos... e tudo que acontecia era mais motivo pra eu chorar... se o telefone tocava eu chorava de raiva, se eu buscava contato com alguém e não tinha êxito, eu chorava, quando o Well ligou e disse que iria jantar com o chefe dele não preciso dizer que fique magoada e chorei como uma criança mimada querendo colo!
Deus!!! Quando isso vai acabar? Foi o que eu mais falei para o Senhor!
Perguntei o propósito de tudo isso...
Mas, diferente das outras vezes, eu me peguei pedindo ao Senhor que me fizesse entender, que me ajudasse a compreender, que me ajudasse a passar por esse processo sem perder a minha fé e o meu alvo... e qdo eu comentei com o Well, ele falou exatamente isso pra mim: " do que adianta você chorar por algo, questionar algo que está nas mãos daquele que o Dono de tudo, que sabe a hora certa pra todas as coisas? O propósito Dele é que passemos por tudo isso... obedecer é a nossa única obrigação"... confesso que não era isso que eu queria ouvir... mas depois me acalmei e lembrei que um dia eu havia colocado nas mãos do Senhor e que havia prometido não chorar e nem questionar... A GENTE ESQUECE DAS PROMESSAS! AINDA BEM QUE O SENHOR NÃO ESQUECE!! A adoção vai acontecer se Ele achar que dever acontecer, caso contrário NÃO!
Eu tenho algumas amigas que passam pelo mesmo processo que eu e como foi bom encontrá-las...o Senhor tem sido tão cuidadoso... sou diferente das mulheres que não engravidam, essa é a única diferença entre nós!!
M., B., F., C., Menina, P., A. J. e as outras da comunidade... vcs são lindas! Somos lindas e amadas por Deus!! ELE NOS FEZ ESPECIAS!!
Eu acredito que em todas as coisas somos mais que vencedoras em Cristo! E esse processo serve para o nosso crescimento!! É assim que eu quero encarar esses momentos de descuido e reclamações, como um crescimento, um aprendizado!
O Senhor nos fez mais sensíveis... mas tolerantes (algumas vezes)... Somos mulheres amadas... o Senhor colocou em nossas vidas homens que nos amam de verdade... e as que ainda não tem, o Senhor já preparou “O” especial!
Espero que isso sirva para todos que passam por aqui, há situações que depende única e exclusivamente do Senhor e a única coisa que cabe a nós, seres imperfeitos, é obedecer!
Estou aprendendo a tirar lições de tudo o que me acontece... TUDO MESMO!



"...Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:33,34



Liz



1 comentários:

Andressa Bragança disse...

Só tenho duas coisas a dizer:
1 - O SENHOR É BOM E A SUA BONDADE DURA PARA SEMPRE!

2 - TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO V