Mais que especial!

Hoje é aniversário de uma pessoa muito importante pra mim!
Às vezes não me acho parecida com ela... não estou falando de fisionomia...nisso a gente até que se parece bem!!

Estou falando de garra, caráter, força, submissão, humildade, paciência, amor e tantas outras coisas boas que há nela e que em mim, às vezes, falta!

Ela é persistente, batalhadora, mulher de Deus, íntegra, sincera e resistente!
Criou seis filhos com amor, dedicação, fez o melhor dela... chorou muitas vezes, sozinha!!
Ela é uma filha amada, uma irmã querida, uma avó dedicada e sempre foi a esposa que suportou tudo!

Hoje ela faz 51 anos! Foram 51 anos de muito sofrimento, mas eu sei que foram também de muitas conquistas! Sei que ela sofreu desde pequena... qdo ainda morava na roça e ela precisava ajudar na plantação, estando o dia bom ou ruim... sol quente, chuva e frio!
Casou-se aos 15 anos para fugir da roça... achou que no casamento encontraria só alegria, como nos contos de fada... aos 17 anos ela teve a primeira filha, praticamente sozinha, já que seu esposo vivia em São Paulo e ela ficava em maior parte do tempo sozinha... qdo a primeira filha completou 3 meses, ela descobriu que estava esperando segundo o filho...e assim foi... com o marido mais ausente que presente que ela teve seus 6 filhos...4 meninos e duas meninas, hoje criados e alguns com netos... são 3 netos no total, por enquanto!

Em 2003, mais ou menos, ela sofreu sua decepção... ou melhor, a concretização de algo ruim que já acontecia há vários anos e seus filhos nem desconfiavam dessa batalha... seu esposo foi embora... nesse mesmo ano, ela perdeu sua mãe e sua irmã... foi dolorido e difícil de superar... em 2005 descobriu que estava com câncer e foi a batalha mais cruel, não mais que perder a mãe, mas quase igual!
Ahhh! ela superou essa também! Hoje ela não tem mais nada!!

No incício deste ano ela perdeu o pai... e acredito que foi uma dor sem comparação, apesar de ter sido a melhor coisa pra ele!

As batalhas e dores foram grandes... decepções com filhos...
Mas ela resistiu e tem resistido firme e forte! É uma mulher perseverante e que teme a Deus!

Essa é minha mãe, hoje ela faz 51 anos... é o meu maior exemplo de garra e coragem! É com ela que aprendo a ser uma esposa submissa! É como ela que quero ser quando tiver meus filhos... é como ela que quero ser temente a Deus!!

Mãe, amo muito vc!
Obrigada por estar sempre do meu lado e não me deixar cair...
Sei que já te dei mtas preocupações... desde sempre! Mas tenho me esforçado para ser melhor!
Mãe, sei que Deus têm coisas lindas pra fazer na sua vida... sei que essas dores na alma vão passar... as decepções serão transformadas em bençãos! Aguarde mais um pouco!!

Meus irmãos e eu te amamos muito!!

Parabéns por mais um ano de vida! Por mais um ano de conquista!!
Feliz Aniversário!!


Eu, mãe e a Rose



Essa já faz um tempinho... ela, os filhos e meu pai de vermelho no fundo!!













Essa é deste ano... Paula, mamis e eu

Bjs

3 comentários:

Andressa Bragança disse...

É verdade. Sua mamys é uma guerreira. E vencedora!!!!
Dê beijos e abraços nela em meu nome, por favor. Diga que desejo felicidades, mais 50 anos de vida, saude, força pra continuar na lida dessa vida. Que Papai do Ceu continue a abençoando.
Bjsssssssss

mazinhafofix disse...

Minha vó é a maior gatona do universo! ela é linda né!? e merece todas as bençãos do mundooo!!! Te amo vó! mostra pra ela tah?! rsrs

- Ane & Dani - disse...

Oi Eli
Que linda dedicatória a sua maravilhosa mãe,chorei muito lendo,imagino como sua mãe se sentiu lendo tudo isso,que lindo!!!
Parabéns,continue assim honrando sua mãe!!!
Beijos
Eliane