Doador convicto!


Hoje fomos doar sangue no HC - São paulo...
Eu havia doado sangue uma única vez, há dois anos, quando minha tia ficou doente. Na ocasião, por causa do estresse da doença dela, que infelizmente veio a falecer, eu passei mal, desmaiei, minha pressão caiu muito... mas eu não havia desistido de voltar a doar, quando o pessoal da igeja começou esse trabalho, ano passado, eu não pude ir, porque estava com um resfriadão daqueles de ficar de cama, então eu já sabia que não poderia doar... nem fui... o Well foi, mas infelizmente não pode doar, aqui em São Paulo, em todos os Hemocentros, há um protocolo que diz que pessoas que visitam a região norte do Brasil não podem doar... e... o Well vai para o Pará mais de 4 vezes ao ano... e hoje ele não pode doar novamente!Mas ele vai pra filmar, evangelizar e me acompanhar... ainda bem!!

Hoje eu pude... estive resfriada, mas já havia 7 dias que tinha acabado, minha pressão estava boa e meu peso está acima dos 50kg... fiquei bem depois da doação... saimos de lá, evangelizamos na redondeza... de lá eu fui com o WEll comer em um restaurante em Guarulhos... o PontoK... tudo de bom... eeeeeeee.... quando pedimos a conta, eu ainda estava sentada na cadeira, meu mundo escureceu... rs... minha pressão caiu mto...tentei ir para o carro, mas não conseguia andar... fiquei malzona... tremendo, suando frio e não enxergava nada, minhas pernas não esticavam... e tive q ficar sentada... VEXAME!! rsrs... depois de um tempo eu fui para o carro...deitei o banco e melhorei... mas fiquei triste... doei menos de 400ml de sangue e passei mal... estava super bem alimentada... e não fiz esforço...
E agora são quase 23 horas e eu ainda estou mto zonza...

mas não vou desistir... qro doar plaquetas, daqui 3 meses posso doar sangue novamente!
É assim até a gente se acostumar com alguns atos... e eu sempre quis ser útil assim também... o meu sangue pode salvar a vida de alguém... Jesus quando doou o sangue dele por nós, era para salvar toda a humanidade... Ele foi o primeiro doador de sangue da história... e ele fez isso por amor!

Da próxima vez, você pode ir também, conosco, se quiser... e pode ir em qualquer hemocentro de São Paulo!

Seja um doador convicto!! Ajude!! Inclusive, está faltando sangue nos hemocentros... seja corajoso! Não doi nadinha!!

É isso... deixa eu voltar pra cama... o Well me espera!!
Beijos
Liz... feliz!!

0 comentários: