Rubens Alves - sobre o amar e o ouvir

Dando sequência a minha leitura do Rubem Alves, verdade que não estou tão empenhada na leitura, mas não vou desisitir, vou ler até o fim...
Como são estranhas algumas coisas, algumas rotinas... às vezes começamos as coisas com empenho e depois de um tempo vem a preguiça...é como um chiclete sem açúcar... rsrs... comigo é assim, às vezes, não pra tudo... tenho medo quando fico muito eufórica por algo... na maioria das vezes a euforia diminiu e nada é mais tão interessante como antes... perde o gosto...mas estou firme em tudo o que comecei... busco insentivo e tenho aprendido a orar antes de começar meu dia... ler um versículo... quando não dá tempo para uma leitura mais profunda... mas entregar meu dia aos cuidados do Pai e fazer as coisas com a ajuda do Espírito Santo, dá um novo ânimo... na leitura do Rubem Alves não é o caso... leio se der na telha... rs...

Sei lá!

Atualizando...
Estou sozinha... ficarei por mais essa semana... o Well viajou para os EUA e volta no domingo... "tá osso" ficar sozinha, mas sobrevivo! Final de semana fui pra minha mãe, ontem trouxe meus sobrinho pra minha casa, a Marcela também veio e a amanhã vem a Juh... quarta volto ao trabalho e logo, logo o domingo vai chegar... ansiosa... com vontade de chorar de tanta falta que ele me faz... "ossos do ofício" - nem posso reclamar! A verdade é que se eu contar nesses dois últimos meses as vezes em que eu fiquei sozinha eu vou me assustar... e pelo jeito ele vai viajar mais até o final do ano... o bom é que a minha rotina de trabalho vai aumentar também, então não terei tanto tempo para pensar na solidão... aliás, meu trabalho tem sido a melhor coisa desse ano na minha vida! sem palavras... a segunda coisa boa tem sido a Missão Shekinah... estou pensando em quando acabar a campanha... vou ter que continuar indo lá... Amo demais tudo que aprendo e vivo!


#abafaocaso#
O Well fez niver na semana passada... eu fiquei meio indignada!! É tão triste você saber que muitas pessoas só se aproximam quando estão necessitadas... só por PURO interesse... não ligam e nem mandam um e-mail de parabéns... OU UM Deus te abençõe! Ele não liga muito pra isso... não se importa... mas eu me importo... eu fico chateada mesmo... eu me sinto idiota por ser assim... mas estou evoluindo, aprendendo a não me importar também... mas não me importar com NADA MESMO! faleimesmo! desabadei!! e sou ser humano... e posso sentir isso e posso falar também! kakaka!

massssss...esquece... passou...


Rubem Alves...sobre o amar e o ouvir...

"Amamos não a pessoa que fala bonito, mas pessoa que escuta bonito... A arte de amar e a arte de ouvir estão intimamente ligadas. Não é possível amar uma pessoa que não sabe ouvir. Os falantes que julgam que por sua fala bonita serão amados são uns tolos. Estão condenados à solidão. Quem só fala e não sabe ouvir é um chato... O ato de falar é um ato masculino. Fala é falus: algo que sai, se alonga e procura um orifício onde entrar, o ouvido... Já o ato de ouvir é feminino: o ouvido é um vazio que se permite ser penetrado. Não me entenda mal. Não disse que fala é coisa de homem e ouvir é coisa de mulher. Todos nós somos masculinos e feminos ao mesmo tempo. Xerazade, quando contava estórias das 1001 noites para sultão, estava carinhosamente penetrando os vazios femininos do machão. E foi dessa escuta feminina de sultão que surgiu o amor. Não há amor que resista ao falatório." (verdadeverdadeira#)... rsrs...

fim...

Adoreiiiiiiiiii esse!

Beijos... ótima semana e que Deus nos abençõe!

Liz

0 comentários: