sobre algumas coisas


Sobre algumas coisas:
Paciência:(definição do Houaiss) Capacidade para suportar dificuldades, calma para esperar algo que demora
Temperança: (definição do Houaiss)qualidade ou virtude de quem é moderado, comedido.

Tolerância: (definição do Aurélio) Respeito ao direito que os indivíduos têm de agir, pensar e sentir de modo diverso do nosso. (definição da bíblia da família) Deixar que seja feito sem probir, impedir ou reclamar. "Porque sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos".

Sabedoria: (definição do Houaiss) Prudência, moderação ao agir; temperança

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Gálatas 5:22


Pensando sobre tudo isso... pensando em como eu posso ser mais útil tendo essas virtudes dentro de mim... agindo para alcançar, não a perfeição, mas a dignidade... a minha... e a dos que precisam...

Senhor, preciso muito de Ti... como eu posso ajudar aos outros sem ter o Senhor em meu coração? Como amar sem o teu amor? Quero ser a luz, o sal... qro levar o teu brilho, o teu amor... não quero julgar, nem criticar... que a minha crítica, qdo for necessária, venha com atitudes para fazer melhor... se eu não puder fazer melhor, que haja dentro de mim o respeito e o amor ao meu próximo! Obrigada por me colocar em um lugar onde o tem amor é o que mais importa... a aparência, o julgamento, as boas maneiras ficam pra depois... antes de tudo que sejam reconstruído o amor, as famílias, a dignidade e os sonhos!

A perfeição vem de Ti...

só isso... por hoje...

0 comentários: