Aos cuidados do Pai



2010 está quase chegando ao fim... Faltam menos de dois meses para começarmos um novo ano... e como eu aprendi nesse ano e sei que ainda há muitas coisas para acontecerem nesses dois meses... como doeu algumas situações que eu vivi... como eu “angoli sapos”, como eu ouvi coisas que eu não queria ouvir, talvez eu até merecesse, mas eu não queria ouvir... como eu fui lapidada, humilhada e testada... ainda estou para ser aprovada... ainda terei de passar por muito processos... mas com certeza, esse foi o ano de renúncia...

Eu tenho aprendido a abrir mão de algumas coisas, que em outras épocas, eram essenciais para mim... e isso aconteceu quando eu entreguei minha vida, totalmente, aos cuidados do Pai, quando eu aprendi que eu não nasci apenas para viver aqui nesse mundo dormindo, comendo, reclamando e envelhecendo... Aconteceu essa mudança interior quando eu aprendi que sou útil para o Reino e não estou falando de igreja... Reino... quando eu aprendi que negar a mim mesma, era dar os meus dias para que outras pessoas tenham amor, paz, esperança e futuro.

“Negar a mim mesma é fazer aquilo que agrada o outro”
.
Hoje eu sobrevivo sem tantas coisas que antes eram tão importantes, eram tão valorosas, que chegavam ao limite da futilidade! E hoje eu vivo bem e melhor sem essas coisas!

Hoje eu estava vendo alguns vídeos de uma ministração da Ana Paula Valadão, e é engraçado que bate exatamente com o que eu estava conversando com o meu marido ontem... a respeito de igreja, trabalho, pessoas e situações que vivemos no nosso dia a dia... como as pessoas valorizam coisas sem valor... como as pessoas precisam que alguém lhe passe a mão na cabeça, que façam elogios e reconhecimentos... como as pessoas reclamam e criticam os outros com facilidade...
Um dia eu ouvi uma frase que tem martelado a minha mente sempre que eu tenho uma crítica a fazer: “só critique se você puder fazer algo para melhorar”. Hoje é tão fácil criticar o trabalho de alguém, a ministração de alguém... mas será que faríamos melhor? Está aí a pergunta que não quer calar! rsrs

"se algum dia me faltar uma atenção que o meu coração não se sinta ofendido por isso, porque na verdade eu não mereço nada." Isso é morrer pra mim mesma! Difícil!

Isso requer determinação... cruz é sinal de renúncia, dor, sofrimento e aprendizado!
Estou irredutível na minha decisão... não sinto falta dos velhos tempos... serviu de experiência, mas eu quero viver uma nova vida... eu quero ser a diferença... mas eu não quero que passem a mão na minha cabeça, que sintam pena, dó... mas que me dêem a mão, para que juntos transformemos pessoas...
Não mais o meu querer, mas o querer do Senhor!
Eu já dei o meu primeiro passo... como eu tenho sonhos... mas eu nasci para um outro propósito e enquanto esse propósito não se cumprir eu não serei realizada..
A glória vem depois da cruz...
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Vídeo da Ana Paula Valadão... foi como bofetadas...


Só assim viveremos a surpreendente graça de Deus... incomparável graça...



Beijos

Liz

0 comentários: