Desconforto


Hoje finalizamos os treinamentos de 2011 no NCCV – para mim só falta um, que será na Praça da Árvore – dias 27, 28 e 29 de janeiro... e... ops! O meu da FGV, que termina em fevereiro... mas o ano só está começando e sei que até o fim dele ainda terei muitos outros cursos...treinamentos... experiências...e muitas coisas para contar! Ai que felicidade!!


Desconforto – em um dos treinamentos – fundamentos da filosofia Cristã – a professora disse algo que mexeu muito comigo: "Eu não vim trazer confusão, mas vim trazer desconforto".

Desconforto = falta de conforto. --> conforto = Tudo o que constitui o bem-estar. (material, físico, emocional etc).

Por causa desse desconforto é que estou aqui agora... já estava deitada, prontinha para dormir, mas ele não me deixou... várias coisas passavam na minha mente... tudo o que aprendi nesses últimos dias e no ano passado vinham a minha mente como um filme... os erros, os acertos, os planejamentos, os métodos, os recursos, os sonhos, as desilusões, as vontades, as decepções... tudo isso dentro de uma única cabeça... e o MEDO... medo das decisões, das precipitações... a ANSIEDADE... o desconforto!!


Há tantas coisas a serem feitas, tantos planejamentos e planos ... tantas decisões que me dá uma fome... ou a sensação de fome...

Qual é o melhor caminho, Senhor? Qual é a resposta Deus?? Me ajuda, Pai!! Me capacita! Não me deixe fazer a coisa errada! Essa era a minha simples oração deitada na cama... as lágrimas querendo cair dos meus olhos... o soluço engasgado... a vontade de sair correndo e mudar as coisas e ver logo o resultado... Essa ansiedade não me deixa...

Amanhã darei minha primeira aula no Centro da Criança e do Adolescente... escolhi uma história que fala de ajudar uns aos outros... mas nesse momento eu estou precisando de ajuda... ajuda do alto para que a capacitação venha do Pai... que os princípios sejam falados com clareza e integridade... que eu possa influenciar as pessoas com o meu testemunho... foi isso que eu aprendi hoje no treinamento de liderança do Haggai... senti um frio na barriga o treinamento inteiro... uma sensação de que não será muito fácil... mas que essa é a minha missão...

De uma coisa eu sei: cumprirei o meu propósito aqui, pois eu sei que o Senhor não escolhe pessoas capacitadas, mas capacita os escolhidos, aqueles que têm o chamado e que respondem sim a esse chamado... eu respondi: "Eis-me aqui"! Eu acredito nessa PALAVRA!!

Precisava escrever isso... agora vou orar um pouco... senti um forte desejo de orar pelo meu pai... como se esse fosse o momento... nunca senti um desejo assim... vou correndo ao teu encontro, Senhor!!

"...e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Beijos, gente!

Desculpe se ficou meio desconecto o que eu escrevi... mas fui escrevendo....e pronto acabei!

Até a próxima!


Liz

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, amiga! Estou passando para rever as minhas preciosas amizades. Seu blog está lindo. É bom desabafar, né? A gente se sente aliviada sabendo que podemos entregar a JESUS nossos fardos. Te linkei no meu PSP para JESUS. Bjinhos!

Andréia Nicoletti disse...

Boa noite! Piaget quando falava da construção do conhecimento já dizia que ao aprendermos temos um desequilibrio para depois reorganizarmos nossas ideias novamente. O próprio Jesus não escolheu os apóstolos entre os doutores, mas entre o povo simples e sem instrução. Até mais!

Déia
http://reginacaeli.zip.net
http://catholicism.zip.net

Ana Santos disse...

Oi pastoramaislindadomundo,
Adoro textos assim: honestos, profundos e reais. Textos que mostram a verdade que temos em nossas vidas, textos que não escondem nossas crenças, convicções e chamados.

Parabéns pelo texto!
Saudades imensas... imensas... imensas..

Beijos