Devocional

Este é o devocional semanal - produzido pelo Pr. Wellington, meu digníssimo! Amo muito!

Se você quiser receber este também é só me enviar um recadinho com seu e-mail...


Olá Amados!

Quando pensamos em nossa saúde física, uma das primeiras coisas que pensamos é, preciso me exercitar, colocar meu corpo em atividade. Assim como o nosso físico de fato precisa se exercitar, Deus tem uma forma muito própria de nos exercitar espiritualmente. Veja o texto de Hebreus 12:11 que diz, "Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de alegria, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por Ele têm sido exercitados."

A correção é a garantia que Deus se importa com Você e da mesma forma aplica-se quando um filho recebe a correção de seus pais, quando um funcionário recebe a repreensão de seu superior, de um membro que recebe a disciplina de seu pastor ou líder. Em Provérbios 3:11-12 diz, "Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem".

Quando pensamos que temos o controle absoluto da nossa vida e não precisamos corrigir rumos, restaurar danos que causamos, abandonar práticas que sabemos que desagradam o coração de Deus, fique atento, pois, este comportamento pode estar conduzindo sua vida espiritual à ruína, pois em Provérbios 15:32, diz, "Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertência adquire entendimento.". A autosuficiência é precursora da soberba, da arrogância, e o mesmo livro de Provérbios diz, que a 'soberba precede a ruína' (Pv 16:18).

A boa notícia é que Deus considera bem-aventurado (feliz!) aquele que é corrigido e claro, aceita a correção, como diz no livro de Jó 5:17, "Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.". Também Ele promete que será honrado aquele que guarda a correção "...mas o que guarda a repreensão será honrado." Pv 13:18b

Um dos principais exemplos na Bíblia de correção à forma de Deus e não humana (pois muitos acham que exercer autoridade é tripudear sobre as pessoas, e certamente esta não é a forma bíblica de repreensão ou correção), foi a maneira como Cristo corrigiu ao apóstolo Pedro, após este discípulo dedicado ter negado que conhecia a Cristo por três vezes quando Jesus foi levado à prisão e iniciava-se o maior sacrifício já realizado por amor à humanidade!

Leiam João 21:15 a 17 e acho que todos sabem o que o apóstolo Pedro tornou-se após esta correção!! Se tiver alguma dúvida, por favor, leia Atos 2:14-47 e também sua 2 cartas, mas especialmente I Pedro 2.

Abraços e fiquem com Deus!

Pr Wellington

0 comentários: