Faltou o AMOR verdadeiro

O que falta às pessoas em nossos dias... Seria mesmo só amor?
Amor... uma palavra tão pequena... será que a falta dessa palavra na vida das pessoas seria capaz de provocar mesmo tudo isso? Sim... seria... a falta de amor é a justificativa para tanta desgraça... A bíblia diz que por se aumentar o pecado o amor de muitos se esfriaria... "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].


Hoje de manhã eu orei com as crianças do meu trabalho... geralmente elas estão muito  agitadas, falantes, bagunceiras... mas hoje foi tão diferente... elas prestaram atenção na história, no que eu falei depois de contar a história e,  repetiram de forma linda a oração que fizemos juntas... os rostinhos assustados... tristes... sem entender muito a tamanho da desgraça... inocentes!! 

Meu coração está doendo muito... eu sei que não é só o meu coração que dói... Como eu queria não ter ouvido isso... como eu queria que tivesse sido apenas um filme... ou um pesadelo... mas é fato! E, infelizmente, marcará a vida de todos nós, brasileiros, que sente a dor do outro, que chora com os que choram, que vivem o luto do outro...

Acho que hoje todos os corações estão tristes... Fico imaginando como está o coração das famílias que perderam seus filhos...não dá para imaginar a dor!
Fico imaginando o coração da família do rapaz que provocou tudo isso... e fiquei imaginando como estaria o coração desse rapaz para ele chegar a este ponto...como?

O que faltou na vida dele? Ele foi criado por uma família que o escolheu para ser filho... não há como julgar! Mas é difícil de compreender... é difícil perdoar! É difícil amar nessas horas... mas é necessário! o AMOR é necessário! 

Esse dia está cinza.... estamos em luto... estamos doloridos ... tristes ... mas eu ainda acredito naquela palavrinha pequena, porém poderosa: AMOR... mas não é qualquer amor... não é amor de filme, novela... É amor verdadeiro... o AMOR de DEUS...
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. " 1º Co. 13

Como eu falei pela manhã, que Deus nos ajude, nos livre de todo o mal... que Ele conforte e console o coração das famílias... que Deus dê forças aos que ainda estão no hospital... que eles tenham força para seguir em frente!

Deus te abençoe!

Como carinho,

Liz

1 comentários:

Ana Santos disse...

Amiga, depois deste episódio lamentável eu me pergunto onde nós estávamos que não levamos até ele o evangelho, a terapia, o apoio. Onde estão os saleiros? Onde estão as lamparinas?
Jesus está voltando e os sinais são evidentes, precisamos sair do conforto, precisamos!

Beijos!