Marley e eu e o orgulho...

Oi, pessoas!!

Fazia tempo que eu não deitava no sofá de casa para ver um filme, desses filmes que você já assistiu um montão de vezes, mas ainda se surpreende com a história.
Ontem foi um dia desses... eu estava tão cansada... Sentei, fui encostando no sofá, fui caindo... qdo vi estava deitada e assistindo Marley e eu... Confesso que amei bem mais o livro do que o filme, mas assisti pela terceira vez, eu acho... Não havia parado para prestar atenção no que o John falava quando o Marley estava indo embora... e ontem essas palavras me fizeram refletir... refletir em como nós, seres “humanos” somos de verdade, na essência... o quanto somos orgulhosos e carentes de misericórdia... é complicado nos compararmos aos cães, mas as vezes eles são muito, muito melhores que nós...
Eu sou uma pessoa muito orgulhosa, é difícil eu aceitar que sou assim, mas eu sei que em muitos momentos eu dou lugar ao orgulho... e sabe o que é pior? Eu me dou muito mal quando isto acontece... e isso é o que mais eu detesto nas pessoas, o orgulho... engraçado que a gente só detesta nas pessoas aquilo que é gritante em nós... mas acho que estou melhorando, pois acredito que reconhecer isto já ajuda muito a melhorar...

Isso é apenas um desabafo de como isto tem me deixado bastante irritada...

Sabe... você ser cordial, educada, gentil, amorosa, carinhosa tem um preço muito alto... a falta de retorno... e o orgulhoso precisa ser reconhecido o tempo todo... precisa que as pessoas o agradeça por sua “bondade”... e isso não acontece... ao contrário... você leva um “tabefe” bem na cara... você começa a pensar se ser cordial, educada, gentil, amorosa, carinhosa vale mesmo a pena...
Vale?!!
Ahh, gente, vale sim! Eu ainda acredito que eu serei curada do orgulho e aí nem me darei conta que não houve o reconhecimento das pessoas, continuarei fazendo o bem...
Afinal, a recompensa não vem das mãos humanas... porque tudo que nós temos não nos pertence...

Chega de desabafo... deixo aí este texto fofo que o Jonh fala sobre os cachorros... 

Eu ainda me surpreendo com as histórias... eu ainda sonho com contos de fada, eu ainda estou à espera de um milagre... em mim...

“Para um cão, você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?” (Marley e eu)

Bom domingo...

God Bless you!

Kiss

Liz

0 comentários: