Sobre regras...

Eu estava aqui pensando com os meus botões (aliás, perdi um do meu casaco hoje)... se fosse em outras épocas eu falaria tudo o que penso, sem me preocupar com títulos, posições e outras coisas...Sem me preocupar nas ofensas...
Hoje eu tenho alguns títulos que não me permitem falar o que eu quero ou penso... afinal sou falha e humana, mas eu posso escolher... tenho que buscar o equilíbrio, a mansidão, o amor incondicional... etc, etc e tal! Não é fácil, mas eu descobri que posso!
Eu estava comentando com o Wellington que a minha vida mudou bastante, inclusive alguns conceitos...
A bíblia diz que a boca fala daquilo que está cheio o coração... então tenho buscado ter coisas positivas dentro dele. E se  não tem, preciso encontrar...
Quero que a minha vida daqui pra frente seja um exemplo bom... não que em algum momento não tenha sido, mas houve momentos obscuros que foram exemplos ruins... preciso dar frutos dignos!
Às vezes nos deixamos levar demais pela espontaneidade, não me entendam mal! A espontaneidade não é ruim, mas como tudo que fazemos deve ser equilibrado, assim também precisamos ser na hora da espontaneidade... às pessoas confundem falsidade com a busca do equilíbrio no que vai falar, falam de forma impensada e magoam as pessoas... ferem e matam com palavras e atitudes...e ainda dizem: “eu não sou falso, falo o que penso” ...
Quando se é professor, pai, mãe, pastor, presidente, governador, prefeito, policial  e outras posições de frente vc se torna exemplo... tudo o que falamos e fazemos é avaliado e copiado... ser avaliado não é tão ruim, acho bem pior ser copiado... RESPONSABILIDADE!!
Seguir regras nunca foi meu forte... meus pais não me cobravam tanto... então eu cresci não me ligando muito no que podia e no que não podia... e hj, depois de velha eu tenho uma enorme dificuldade com as regras, as mais simples... como  tomar 4 copos de água por dia, ter minhas coisas organizadas, tomar leite etc...  e aí se temos dificuldades com regras simples, imagina o que faremos com as grandes regras da vida... aquelas que a sociedade nos impõe... àquelas que Jesus nos deixou...  difícil pacas... (palavra antiga)...
Mas... uma regra que eu tenho aprendido é amar as pessoas incondicionalmente...  amar não somente àquelas que nos fazem bem, ou são boazinhas, mas amar todas as pessoas... Ser gentil é uma outra regra básica da vida... nem sempre fácil,  porque vivemos uma sociedade onde essa prática está fora de uso... é cada um por si...mas precisamos voltar a praticar!
Boa educação... simpatia... bondade... sem falar que sabemos julgar tão bem as pessoas... condenamos sem dó e sem piedade... mas se tem uma coisa que nós mesmos escolhemos é a forma como seremos julgados... a bíblia diz, Jesus disse: na mesma medida que julgardes, também serei julgados... Mt. 7:9
Regrinha básica para mim... não julgar... nós nunca saberemos o real motivo das pessoas tomarem certas decisões... então que cada um dê conta de si!
Quando nos tornamos responsáveis por algumas coisas...uma igreja, no meu caso... vc começa a olhar as pessoas com outros olhos, fica mais difícil vc julgar ou simplesmente defender a causa de alguém sem conhecer os dois lados... é mui difícil! Alguém poderia dizer: ah é porque vc não quer perder seus membros... pode até ser... entendi que nenhum pastor gosta de ver suas ovelhas longe do aprisco... prefiro elas machucadas perto de mim, para que eu as ajude na cura, do que abandoná-las ao relento... ou dar o veneno da morte, como muitos fazem...  eu sempre acredito que há esperança... há sempre uma chance... me doeu um dia quando alguém me disse que orou agradecendo a Deus porque fulano não fazia mais parte da sua igreja... doeu... porque um dia eu pisei na bola e foi muito difícil sentir na pele que as pessoas me queriam bem longe...
Eu não nasci para defender títulos, eu nasci para apascentar ovelhas, para cuidar delas... nasci para amar e fazer a diferença na vida das pessoas... hoje eu compreendo que há um propósito na minha vida...
E que para amar, ser gentil, cuidar, não julgar eu preciso ter o domínio próprio, mansidão e todo o fruto do espírito... sem o Senhor serei injusta...
Eu não nasci para julgar... porque a bíblia diz que a justiça do homem é como um trapo de imundícia...não serve para nada... então... se for para ser diferente... eu não quero!!

Falei!??
Conflito?? Não! Convicção mesmo!!

É isso por hoje...
Até mais...
Beijos...
Simplesmente... Liz

0 comentários: