16 anos!


Para mim tudo começou em 26 de agosto de 1995 - eu já olhava pra ele antes, mas meu coração bateu mais intensamente neste dia - 26 de agosto - foi o dia do primeiro beijo - lembro-me como se fosse hoje. Estávamos sentados em frente ao prédio de uma amiga, conversando sobre vários assuntos (não me lembro os assuntos) e aí aconteceu o beijo... no outro dia oficializamos nosso romance com uma ida ao Horto Florestral e depois, bom... depois não teve mais volta, nunca mais nos separamos...

São 16 anos bem vividos, de muitas experiências, de muitas dores, emoções fortes, aprendizados, conquistas, sonhos realizados, amadurecimento, paixão e crescimento. Tenho aprendido que uma relação é como um bebê mesmo... passamos por várias fases. Erramos muito até aprendermos o que é realmente um relacionamento sólido, respeitoso e cheio de amor - amor verdadeiro. Aprendemos a ser cúmplices um do outro, aprendemos a respeitar, a amar, a sermos bondosos, carinhosos... (in)felizmente não se aprende estas coisas antes de termos um relacionamento de verdade, algumas coisas acontecem com a prática, o dia-a-dia. E a minha vida ao lado dele tem sido assim - APRENDIZADO!

Eu poderia escrever um livro sobre a minha vida e meu casamento - aliás, escrever um livro é um dos meus projetos para o futuro... não sei se falaria sobre a minha vida, mas é fato que daria um grandioso livro... de amor, perdão e superação...

Eu posso dizer que sou muito grata Àquele que me criou por ter me dado tantas oportunidades de começar novamente e por ter me presenteado com o homem mais digno, amoroso, sincero, carinhoso, respeitoso, honesto e fiel... Se fosse por merecimento, eu com certeza não teria... mas a Graça e a bondade de Deus não é por merecimento! Eu aprendo muito!

Sou feliz, sou realizada mesmo me faltando algumas coisas que, para a sociedade, são essenciais, mas o mais engraçado é que eu me sinto realizada... eu tenho alguém que me complementa... me faz ser uma pessoa melhor... sou feliz por ter um casamento e um relacionamento abençoado...

Todo o meu crescimento foi porque ele foi paciente, sábio e muito amoroso... soube me ensinar coisas que eu não aprendi com meus pais, não por culpa dos meus pais, mas porque eles também não tinham experiência... O Well me provou que eu me daria bem como professora, que eu tinha habilidades para trabalhar com o ser humano, que eu era generosa e tinha empatia... ele me provou que eu daria conta... ele acreditou em mim, quando as pessoas deixaram de acreditar... ele me apoiou quando o que eu mais merecia era desprezo... ele me apoiou quando eu decidi ser voluntária, me subsidiou nos meus gastos excessivos e me ensinou a controlar minha vida nesta área... me aconselha, me discipula, me corrige... não... ele não é um pai pra mim... Ele é meu marido, minha outra metade... ele tem o melhor ombro quando eu preciso chorar, ele tem as palavras certas de carinho e amor!

Eu teria ainda muitas coisas para dizer... meu coração é grato e fico emocionada quando eu paro para pensar na minha vida e tudo o que já me aconteceu...e o resultado... a superação!!

Well, vc faz não faz parte da minha história, vc é a minha história!
Hoje eu te amo mais do que ontem e te amarei mais do que amo hoje!

Com carinho e respeito pelos nossos 16 anos... O nosso hoje... estamos bem mais belos!! rsrs... Te amo demais da conta!!


Liz -

2 comentários:

MoniCat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MoniCat disse...

Nossa, lindo lindo lindo.... e realmente vcs são o casal mais perfeito que conheci.. vocês são um exemplo para mim.. são minha inspiração, e são prova de que nesse mundo atual, onde quase tudo é falso, existe amor verdadeiro... pq pra mim vcs são de verdade, e que Deus abençoe a cada dia mais...
Parabéns pelos 16 anos... que irá se prolongar por muitos anos... e que não seja eterno enquanto dure, e sim que dure para a eternidade..

Bjos