Sobre a Fé - Devocional 26 - 2011

Demorei, mas voltei!
Hoje eu quero deixar aqui o devocional que o Pr. Wellington (meu lindo) enviou ontem...

Sobre a Fé!!

Espero que gostem!
Se quiserem receber o devocional semanalmente envie-me um e-mail para: elizete.rodgerio@yahoo.com.br
Beijos

Pra. Liz


Tema: A fé e sua eficácia"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível." Hb 11:1-3 (NVI)
É interessante pensar na eficácia da fé, pois se imaginarmos que dentre as 2500 profecias contidas na Bíblia, foram plenamente cumpridas 2.000 e as demais 500 retratam situações que ainda estão por vir. Podemos visualizar o quanto a Palavra de Deus é infalível e como gerações após gerações foram movidas pela fé e sustentadas pela fé, vivenciando a providência divina!
Hb 11:7, diz, "Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé."
Hb 11:8, diz, "Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo."
Quando nos movemos pela fé, somos conduzidos a uma nova dimensão, da qual as circunstâncias que nos cercam, situações que imaginávamos sem solução, a ansiedade que nos deixa inseguros com o dia de amanhã, nossas fraquezas e limites humanos, se tornam insignificantes, por estarmos convictos do que esperamos!!
Hb 11:6, diz "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam."
Ter fé significa também agradar a Deus, pois sem fé não temos como agradá-Lo e o único alimento que supre sua fé e a fortalece está escrito em Romanos 10:17, "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo."
A sua fé vai levá-lo além de suas expectativas! Por isto, cuide de sua fé, cautelosamente! É uma preciosidade que Você precisa proteger e cuidar incessantemente...
Hb 11:10, diz, "Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus."
Esteja certo que o 'lugar' que te aguarda tem como arquiteto e edificador o próprio Deus, portanto, não há espaço para falhas ou frustrações, pois como diz o Salmista, "Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda." (Salmos 127:1 - NVI)
Que Deus te abençoe!
Abraço,
Pr Wellington







0 comentários: