Onde estão os seus alicerces?



“Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.” Isaías 51:6

Estava lendo uma reportagem esta semana sobre o índice crescente de suicídios na Europa, em virtude da crise financeira, que vem dissolvendo a renda das pessoas e provocando a falência de inúmeras empresas, inclusive, antigos negócios herdados por famílias abastadas que passaram de geração após geração.

Esta onda de crises, tem estremecido as famílias e inúmeras pessoas, cujo alicerce estava em suas posses, heranças e negócios, a fé se tornou tão secundária e abolida da prioridade, que, atualmente, reverter estas perdas, sem um Sólido alicerce, é uma escalada duríssima.

Não estamos imunes às crises e a enfrentarmos dificuldades. Esta ilusão mercadejada nos púlpitos, enfatizando a prosperidade e o sucesso, isento de qualquer obstáculo, falsifica a essência do evangelho e fragiliza espiritualmente aqueles que aguardam as ‘promessas’ que nunca se cumprem, tornando Deus o responsável direto pelos fracassos.

A maneira como enfrentaremos os obstáculos e encararemos as adversidades, determinará o efeito destas circunstâncias sobre nossas vidas. Em Provérbios 24:10, a Bíblia diz, “se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.”. Jesus também nos alertou sobre isto em João 16:33, dizendo, “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”.  O salmista nos mostra como enfrentou as adversidades, “aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.” Salmos 119:143

Olharmos para o alto, é a principal arma que podemos utilizar nos momentos difíceis, como nos ensina os Salmos 123:1 “A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.”. E esta simples atitude, nos mostrará que o milagre de Deus não é uma exceção, mas uma regra, quando nos rendemos e dependemos totalmente Dele! A exceção poderá ocorrer, quando o milagre da forma que esperávamos não vier, por um propósito soberano do próprio Deus, cujos pensamentos e planos são muito maiores que os nossos.

Porém, nunca esqueça que o nosso papel é olhar para Ele, reconhecer que tudo o que precisamos vem de Suas mãos, que nenhum clamor do seu coração será aleatório e esquecido por Deus!
“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Salmos 50:15
“No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.” Salmos 86:7
“Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.” Salmos 107:28

Fique com Deus!

Pr Wellington

0 comentários: