Vida dupla, quem Você quer enganar?



Vida dupla, quem Você quer enganar?

“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram...” Mateus 15:8-9
A hipocrisia, é definida na língua portuguesa, como fingimento de ideias ou devoção fingida, e este tipo de comportamento foi duramente repreendido por Jesus em sua época, especialmente quando os religiosos colocavam-se como pessoas que possuíam méritos maiores que as não religiosas, e usavam de comparações para tornarem-se ‘superiores’.
Infelizmente, em nossos dias muitos procuram as igrejas sem compromisso algum, por mera liberalidade religiosa ou qualquer outra pretensão, cultivando uma vida dupla, aparentando santidade e piedade enquanto estão no ambiente sagrado, mas tornam-se irreconhecíveis quando estão em qualquer outro lugar.
Claro que irreconhecíveis para as pessoas, para a família, para os amigos, mas, certamente, não há como omitir de Deus o que realmente elas são. Jesus disse aos discípulos algo que ninguém havia percebido, algo que não era notório aos homens, a respeito dos religiosos, mas somente a Deus,“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com seus lábios, mas seu coração está longe de mim.”
Isto era imperceptível aos homens, como é até hoje, mas é cristalino para Deus, como diz a Bíblia, em Provérbios 20:27, “O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser.”.
A hipocrisia é um pecado que escraviza as pessoas numa vida dupla, que exige camuflagem de acordo com o ambiente que convive, e o resultado deste pecado é a instabilidade em todas as áreas da vida, oscilando o tempo inteiro entre a alegria passageira e a amargura profunda, entre um sucesso momentâneo e a frustração descontrolada, entre o desejo de viver novas experiências e a completa perda das razões para continuar existindo, como diz a carta de Tiago 1:8 “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.”.
O pecado é devastador, egoísta e ilusório, e afeta um dos principais sentidos do ser humano que é sua visão, tornando-o completamente cego, impedido-o de enxergar sua própria realidade, como disse Jesus, “...se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco.” (Mt 15:14).
Devastador e egoísta, porque a consequência do pecado afeta culpados e inocentes, não poupa absolutamente ninguém, por exemplo, um usuário de drogas, pensa que está afetando apenas ele, quando usa um entorpecente, porém, esquece que sua família está sendo atingida em cheio por vê-lo naquela condição.
Ilusório, porque produz uma falsa sensação de liberdade, quando na verdade, está arrancando do coração das pessoas as riquezas mais valiosas e aprisionando-as em cadeias que ao perceber a gravidade, estarão isoladas e totalmente fragilizadas, impedindo-as de viver hoje e eternamente com Deus, o que significa que a recompensa que o pecado lhes reserva é a morte e a separação eterna de Deus.
Tenho certeza que esta não é a sua escolha!
O apóstolo Paulo instruiu a Timóteo, “Esta palavra é digna de confiança: se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” 2 Timóteo 2:11-13
“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:14-17
Ainda há tempo! Volte-se inteiramente para Deus e permita que Ele preencha todo o vazio que haja em sua vida!
Abraço e fique com Deus!

Pr Wellington
Twitter - @comuinove

0 comentários: