Devocional


Há alguns dias o Senhor tem ministrado ao meu coração através do texto de Tiago capítulo 4.
Muitas vezes colocamos a culpa das circunstâncias em nossas vidas no cônjuge, nos filhos, na falta de sorte, nos políticos, associamos aos outros e não a nós mesmos as nossas decepções, desilusões, depressões e tudo o mais de ruim que nos acontece. Eu mesma já fiz isso...  Achar um culpado é bem mais fácil do que entender que a deficiência, a organização depende de nós, a mudança para que haja resultados diferentes está dentro de nós.
"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?" V. 1
Neste texto a questão vem com uma resposta reflexiva. A resposta vem com um questionamento “Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?”. 
O que é paixão?
Segundo o dicionário: Movimento violento, impetuoso, perturbação ou movimento desordenado do ânimo. Pode ser também parcialidade, sofrimento, martírio, Grande desgosto. Podemos perceber com todos os significados e existem outros para esta palavra, muitas vezes, usada de forma banal que a paixão diz respeito ao que está dentro de nós e não tem nada com o que está por fora, à vista dos nossos olhos, mas sim dentro do coração, nas nossas motivações... com os nossos sentimentos.
Ele nos leva a refletir em questões que muitas vezes não queremos reconhecer em nós: cobiça, inveja, infidelidade, inimizade etc.
Mas esse mesmo texto nos dá a solução!
O que você precisa?
Qual é a resposta para os seus questionamentos? O que você tem pedido? E será que você tem pedido da forma correta? Você tem se exaltado ou se humilhado?

A resposta para você é:
Sujeite-se a Deus!
Resista ao diabo!
Achegue-se a Deus!
Limpe suas mãos!

Olha para as suas misérias, lamente-se por elas e chore.  Purifique o seu coração...
Humilhai-vos na presença do Senhor e Ele vos exaltará! Este é o segredo! Derrame-se no Senhor, faça conhecidas diante Dele as vossas petições em oração.

“...e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Crônicas 7:14

Deus te abençoe!

Pra. Elizete Rodgerio
Comunidade Cristã Inove

0 comentários: