O que está dentro de mim...

Uma coisa que me faz muito bem é escrever! É fato que escrevo bem menos que deveria e gostaria... Talvez por preguiça, falta de tempo... ou mesmo porque são muitas coisas... falta organizar o que se passa nessa mente!  kkkk
Lembro-me que quando era adolescente eu escrevia cadernos e mais cadernos com versos e aqueles questionários com questões bobas... cadernos com os louvores que eu cantava na igreja... cadernos com os meus pensamentos e meus temores...
... pena eu ter aberto mão de tudo e jogado fora... Tudo se perdeu... assim como se perdeu a adolescência, a inocência... a responsabilidade de não precisar me preocupar com os erros, com os assuntos! Se perdeu nessa idade (aos 18 anos) a voz... o meu grito era bem estridente... eu cantava pra fora... conseguia expressar a dor, a voz era mais alta e até sem freio... as palavras fluíam livremente e aí a facilidade para escrever... hoje quase não se ouve o meu grito e diversas vezes eu ouvi da professora de canto: "Canto pra fora", "Solta a voz"! 

Isso se perdeu na minha história... em algum momento eu travei e tranquei esse lado... não sei bem o motivo exato... sei que foram vários motivos... eu parei... estacionei... não me importei mais com o que havia dentro de mim de verdade... outras prioridades e responsabilidades tomaram o lugar... parei de cantar... parei de dar atenção aos sonhos...

Aí surg a internet e  os blogs, que me fascinam...as músicas que eu mais ouço hoje e gosto de cantar são as que expressam o que tem dentro de mim... Amo ler o que está no coração das pessoas... isso me impressiona... eu disse para alguém na semana passada que quando olho para as pessoas em geral eu olho tentando entender o que se passa com elas, tentando enxergar a alma... as dores, as alegrias... a VERDADE!! Procurando... É isso que acabo procurando nos blogs e nas músicas ... Ver as pessoas, entender as pessoas me impressiona... justifica a faculdade de Psicologia e o interesse na Neuropsicologia... 

Eu entendo que quando as pessoas escrevem elas extravasam o que está na alma... eu tento fazer isso, dizer o que está dentro de mim... às vezes tenho de ser comedida... entender que assim como eu tento procurar a verdade nas pessoas, elas também podem estar procurando isso em mim... e por isso os pensamentos, temores precisam ser comedidos... bem pensados... e colocados com responsabilidade!

Não sei o motivo de estar com este pensamento hoje... mas senti saudades da adolescência, da inocência dos versos, da verdade nas canções... da sinceridade nas respostas às questões... senti pena de não ter dado continuidade... de não ter dado mais valor aos meus sentidos... 

Mas... nunca é tarde!!

Estou tentando voltar ao hábito... escrever... cantar... ler versos... versículos... poemas... testes psicológicos... soltar o que está na alma!
Esto tentando dar mais valor aos meus sentidos... inclusive o "sexto sentido", como as pessoas dizem... aliás... o meu sexto sentido que domina todos os outros (o Espírito Santo) anda bastante aguçado nos últimos dias... Eu disse para o Well que se eu não fosse de Cristo o diabo com certeza usaria isso para o mal... sabe aquela história de desenvolver a mediunidade? Pois é! Mas como eu sou de Cristo e tudo em mim necessita agradá-lo, usarei com responsabilidade todos os dons que Ele me deu... Usarei todos os meus sentidos... e eles serão guiados pelo o Espírito Santo para que haja cura em mim... e para que cure as pessoas...


"Uma palavra escrita é semelhante a uma pérola." (Johann Goethe)

É isso por hoje!

Beijos
Liz

0 comentários: