Escolhas, felicidade e outras coisas

Tanto tempo sem postar aqui... fazer análise me fez mais cautelosa sobre o que devo expor, só pode ser isso...
Ou talvez sejam as tarefas acumuladas do meu dia...
Ou talvez eu não tivesse nada para escrever...

Na verdade eu teria muitas coisas para compartilhar sim... mas me falta tempo para parar e pensar exatamente no que eu deveria escrever primeiro... e estou sim mais cautelosa quanto ao que escrever...Eu leio sempre algumas coisas por aí e não me agradam muito, apesar de saber que as pessoas têm a liberdade de escrever o que quiserem, me irrita a falta de respeito e tolerância com a escolha do próximo... principalmente quando o assunto é religião... eu tenho a minha convicção... e falo do amor de Deus, mas jamais zombaria com as escolhas que os outros fazem... quem sou eu para fazer isso? Jamais negaria o meu Deus, mas o fato de eu saber qual é a verdade não me dá o direito de forma alguma de ser intolerante com o outro... Jesus é o meu exemplo e seria uma grande incoerência falar de amor, perdão, compaixão, gentileza, respeito e blá, blá, blá sem praticar!! ... mas deixa pra lá... isso é um assunto que eu ficaria três mil horas escrevendo!

Posso adiantar que estou feliz... muito feliz... 2012 realmente foi um ano ótimo para eu me conhecer verdadeiramente, saber o que eu quero para mim fez uma grande diferença... aprendi a olhar menos para os meus problemas... aprendendo a deixar de ser egoísta ... isso não quer dizer não pensar em mim, quer dizer não pensar apenas em mim... quer dizer não ser o centro das atenções... quer dizer não se fazer de vítima, quer dizer ser mais bondosa, quer dizer ser mais gentil, pensar antes de tomar atitudes que possam magoar os outros... isso faz bem, traz tranquilidade, traz equilíbrio... aliás, respeitar o próximo e  suas escolhas faz um bem danado... ter compaixão é algo que ultrapassa ao apenas 'sentir dó'... 

Comecei este ano pedindo sabedoria ao Senhor... me lembro como se fosse hoje o meu primeiro dia do ano, minha oração ao Senhor, meu propósito colocado diante Dele... e o meu sacrifício era para realmente buscar aquilo que mais preciso nos dias atuais... SABEDORIA!E isso tem vindo adicionado de paciência, aprendi a contar... conto até 10 mil, se for o caso...rsrs...
A escolha pela faculdade de Psicologia foi muito dirigido por Ele... dirigido por essa busca de pensar no outro, de ouvir o outro... e quando vc tem alguém que te escuta, que te abre os olhos, que te faz refletir, pode até doer, desorganizar, mas traz uma tranquilidade incrível de que vc está fazendo a escolha certinha... é como me sinto...

Escolher trabalhar apenas dois dias por semana tb faz parte do processo de equilíbrio para cuidar do que o Senhor me deu: Vida, Marido, Casa, faculdade, ministério e outras coisas MEGA importantes... (ountiiii).. escolha certa no momento certo...
E outras escolhas estão me fazendo feliz... muita alegria...

Por hora é isso... é só para não terminar o ano sem atualizar meu espaço que me serviu tanto quando precisei desabafar!

Beijos...
Liz...feliz!

0 comentários: