Falando sobre amizades

Hoje acordei pensando que muitas vezes às pessoas não se afastam de nós sem motivos...
No meu ponto de vista... que é só meu...rsrs
... nós é quem as afastamos... e por alguns motivos: porque queremos que elas se afastem mesmo ou as nossas atitudes e cobranças fazem isso por nós... mesmo que as queiramos por perto!
Mas, algo muito característico de todos nós,  é o de responsabilizar às pessoas!
É muito mais fácil por a culpa - e dizer que fulano se afastou ou está diferente - Eu também sou assim!!  Faço isso... 

Nunca estamos satisfeitos com as pessoas que estão perto de nós... queremos sempre que elas sejam diferentes ou que tenham atitudes diferentes!! Queremos mudá-las! Por quê?!!

Eu me estresso muito com isso, mas tenho percebido que eu também sou assim... 
Eu acredito que amizades verdadeiras tem como base o amor... pelo menos eu amo muito as amizades que eu tenho... Já perdi muitas amizades valiosas, por minha culpa, eu as afastei e me entristeço com isso!! 

Acredito que quando as pessoas dizem que me ama, amam de verdade, acredito que quando dizem que sou importante, elas estão falando a verdade, acredito que quando elas dizem que gostam de estar perto de mim, elas estão sendo sinceras, pelos menos com elas mesmas! 
Tenho amigos que não vejo há muito tempo, mas amo tanto! E sei que quando eu puder vê-los a amizade será ainda tão grande e tão preciosa que o tempo será apenas "nada"... a distância "nada"...

Porque foram amizades sem interesse. Amizades com base no amor! E o amor verdadeiro é assim... sem interesse, é paciente, bondoso e mais tantas coisas boas.... Basta ler 1º Coríntios 13
Amizades interesseiras não duram nada e a cobrança rapidamente se torna em inimizade e provavelmente em desamor... 
Já tive amizades que me prometiam tantas coisas... era tanta bajulação... mas era uma bajulação interesseira... e não verdadeira... sumiram!

Se vc é meu amigo de verdade, sinalize quando eu estiver sendo inconveniente com minhas cobranças, porque quero aprender amar meus amigos pelo que eles são e não pelo que eu quero que eles sejam! Eu respeito as diferenças!!

Mas eu entendo que algumas amizades amadurecem e com o tempo se tornam algo gostoso de viver! É que eu espero! É o que eu sonho ser!!


A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.
Jean Cocteau


Liz

1 comentários:

Andressa Bragança disse...

Eu tenho imensas saudades de voce.
Mas realmente, é como você disse. As gente acaba afastando pessoas que amamos, e muitas vezes nem sabemos porque.

Eu deixei de te procurar porque da minha parte, senti que você queria se afastar de mim. Então parei de cobrar, porque vc disse bem, é chato a gente cobrar né? rs

Eu penso como voce, amizades que são verdadeiras a distancia se torna nada.

Muitas saudades.
Beijos e felicidades na sua vida.