Papéis

Olá!!
Já pensei diversas vezes em excluir esse espaço! Mas aí quando releio tudo o que já escrevi aqui, rapidinho perco a vontade!
Não escrevo por falta de tempo, de assunto interessante... sei lá... por falta de vontade de escrever também! Isso é normal! 

Mas hoje acordei com vontade de escrever... de expor o que penso! Resolvi escrever... simplesmente... veremos o que sairá dessa volta!

2013 foi um ano muito incrível para mim... aprendi muitas coisas boas e que quero colocar em prática em 2014, esse ano! E uma das coisas é escrever, talvez não aqui no blog, mas quero escrever mais... gastar mais tempo refletindo sobre vários assuntos e uma boa forma de fazer isso é escrevendo...
A minha cabeça é uma maquininha incrível... tenho muita dificuldade em relaxar e descansar... e percebi que uma forma boa de alinhar meus pensamentos é escrevendo... assim, enquanto escrevo tenho de me ater a um tema... isso será muito válido para os meus estudos... já que ler simplesmente não me ajuda, pois não me concentro na leitura... leio uma coisa e penso em outra...
Sei que existem muitas pessoas assim com eu, que precisam reler a primeira página de um livro quinhentas mil vezes... kkk

Para ter esse tempo maior e para me dedicar as leituras e as escritas - aos estudos principalmente - uma das coisas que estou praticando esse ano é priorizar minhas atividades - tenho muitas atividades - então fui colocando em ordem de prioridades e não de urgência - isso é importante, pois o urgente, muitas vezes, toma o lugar da prioridade e então fica tudo bagunçado.

Sou esposa, filha, irmã, cunhada, nora, tia, sobrinha, prima (não tenho mais avós vivos), amiga, aluna, pastora e, em breve, serei mãe. Além de fazer análise uma vez por semana... mas ainda há outras atividades que eu gostaria de fazer... e outras, destas listadas acima, que preciso ser mais participativa, como filha, irmã, cunhada, nora, tia, sobrinha, prima, amiga, aluna, pastora... kkk... todas, perceberam? sim! preciso melhorar em todas elas... não coloquei esposa, pois algo que realmente houve uma mudança incrível (repeti essa palavra 3 vezes) foi neste papel... era algo que eu realmente queria fazer com excelência... estou melhorando... mas meu marido não precisa reclamar... rsrs... Tem um outro papel importante, que é a Filha do Criador, eu não listei, pois se eu exercer bem todos esses papeis, automaticamente estarei sendo orgulho para o meu Pai! Sim! Eu O adoro exercendo bem tudo o que Ele me deu!

Para dar conta de todos esses papeis importantes eu tive de fazer alguns ajustes... que não foram fáceis... pois tenho a tendência a abraçar o mundo e aceitar tudo o que me pedem para fazer... outra mudança importante foi entender que com tantas coisas é impossível ser perfeita em todas, mas eu procuro fazer o melhor... e que algumas vezes eu preciso dizer não! Isso é difícil, pois quando percebo o “sim” já saiu e só então é que reflito e percebo que deveria ter dito “não”... mas é um exercício que se aprende com a prática.

Os meus parentes sabem que tenho muitas coisas e, normalmente não me cobram, mas não ficaria chateada se eles me cobrassem... são meus parentes... meu sangue... mas esse ano quero estar mais presente na vida deles... pelo menos da minha mãe, irmãos/cunhados e sobrinhos e sogros! 
Os meus amigos, aqueles que me conhecem de verdade, também não reclamam... pelo contrário, são compreensivos e me dão muita força... Isso me faz feliz! 

Aluna - Em 2013 eu pequei em não me aplicar tantos nos estudos - e a Psicologia é algo que eu escolhi com vontade, sem arrependimento e que terminarei! Mas reconheço que, por conta do excesso de atividades, eu vacilei feio - isso será mudado com urgência! 
Pastora - 2013 também deixei a desejar - e ser pastora é algo que me fascina, pois amo demais apascentar, ouvir, aconselhar, orar... nasci para isso, apesar de ter descoberto isso recentemente! Quero ser melhor em 2014! 

Ser mãe - é a minha mais singela espera - é o meu sonho da adolescência - que será realizado em breve... Não sei como me sairei como mãe, mas tenho bons exemplos a serem seguidos: minha Vó Linda - a melhor mãe e vó que eu poderia ter - e ainda hoje me lembro não do que ela me falava, mas do que ela fazia... as atitudes dela, o amor, a paciência, o carinho, a forma singela de corrigir... quero muito para mim... Minha mãe, mãe de 6 filhos, soube criar todos, mesmo que muitas vezes tivesse de fazer isso sem a ajuda do meu pai, mas ela soube nos educar e ser o exemplo para mim, principalmente, de força, fé, coragem e amor! Além desses exemplos de mãe... eu tenho buscado conhecer mais sobre filhos... não serei a perfeita... errarei e acertarei... Não vejo a hora de exercer esse papel! Com certeza escreverei muito sobre essa experiência!

Mudanças: deixei de estudar a noite, pois estou mais cansada e minha mente a mil por hora... de manhã estou mais sonolenta, mas minha mente mais tranquila... 
Parei de trabalhar - isso dói um pouco de falar, pois foi o lugar onde mais aprendi a ler e ouvir as pessoas... mas eu sei que voltarei a fazer isso mais para frente... conhecer a ONG e o Mariás me fez repensar muito sobre a minha vida, sobre ser esposa, filha, irmã, pastora, aluna e mãe... aprendi tanto que me emociono!  Mas foi o tempo suficiente! Não sairei para sempre, seguirei como voluntária... pois amo aquele lugar...


Quando escrevo é assim que acontece, da mesma forma quando falo, rsrs... vou escrevendo e o assunto vai tomando forma.. kkkkkkkkk... nada tão planejado... mas vivido! Verdadeiro!


Amo a Deus que me escolheu e tem me capacitado a seguir em frente e a nunca desistir!

Até mais!!
Com carinho,


Liz


0 comentários: