o meu outono

Adicionar legenda

Novembro ainda está no meio e já ouvi e li tantas coisas sobre as estações da vida, que parece que o mês jã está acabando.
No primeiro sábado do mês tivemos nossa reunião mensal de casais e o tema era "acontece a cada primavera", os pastores que ministraram fizeram um breve resumo sobre as 4 estações do ano e paralelamente com as estações que passamos no casamento.
Nessa semana ouvi uma ministração de um pastor que falava também sobre as estações, especificamente sobre a estação da solidão; posteriormente li um post de uma pastora/missionária também falando das estações da vida.
Hoje, confesso, acordei meio no outono, sim, sei que estamos na primavera, mas hoje não consegui sentir o cheiro das flores e nem percebi os frutos; parecia que o dia estava sem cor, folhas secas tocando os meus pés e um misto de melancolia me perseguia. fui ler o meu pão diário e o espírito santo me trouxe a memória as ministrações acima... e  o texto da Pra Vivian, que dizia da importância de crescer com cada estação, porque elas são necessárias para nosso desenvolvimento, amadurecimento, reflexão e para que o que não presta seja limpo de nós.
Fui tomar um banho e deixei as lágrimas limparem todo sentimento ruim, toda ansiedade e deixei a luz brilhar, pensando que vai passar esse momento melancólico... mesmo que eu não veja ele passar.
Precisei escrever para me lembrar desse dia e saber que consegui passar por isso! Enquanto escrevia lembrei de tantos outros momentos em que me senti assim como hoje, esgotada, ansiosa, triste e sem vontade de reagir, mas fui surpreendida por uma força que me trouxe de volta e me fez sentir o cehiro suave das flores e o doce sabor das frutas...  senti o sol novamente me aquecer e o calor da doce presença do Senhor me fez lembrar que com Ele eu posso todas as coisas!

E você, como tem se sentido? Creia que há esperança!!

Beijos

Liz

0 comentários: