E a preguiça??


Olá!

Estou meio sem vontade escrever!... Ando "preguiçosa" mesmo! Ops!? Preguiça??? SerÁ?!!

Outro dia um aluno me perguntou se preguiça era doença.
Achei interessante ele me questionar sobre isso, ele estava tão interessado que até pegou o dicionário para ver...

E olha só a definição:"Aversão ao trabalho; indolência. 2. Mamífero bradipodídeo.
Indolência é mesmo que insensível, apático. Que oU quem evita esforço, trabalho.

Preguiça é o sétimo dos sete pecados capitais.
A PREGUIÇA: É definida como aversão ao trabalho, negligência. Este sentimento faz com que as pessoas desqualifiquem os problemas e a possibilidade de solução destes. A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir. A crença básica da preguiça é "Não necessito aprender nada", levando a um movimento freador das idéias e ações dentro das organizações que no cotidiano e traduzido pelo "deixa para depois". (http://www.guiarh.com.br/PAG21H.htm)

A bíblia e o preguiçoso:
Na bíblia há alguns textos que falam sobre o preguiçoso, especialmente no livro de Provérbios.
Há um mto interessante:
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio” (Provérbios 6:6).
A formiga é conhecida como trabalhadora, determinada, que luta pelos objetivos, sem se importar com os abstáculos e perigos à sua frente! Ela corre risco, mas luta com coragem!
E o preguiçoso é o oposto! É mais fácil deixar as coisas pela metade do que enfrentar os desafios... seria por medo? Ou falta de ânimo?

“A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta”(Prov.13:4).

“O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá” (20:4)


E o bicho preguiça? Por que será que ele tem esse nome?

Nome científico é Bradypus variegatus, tem como estratégia de sobrevivência os movimentos lentos e silenciosos e a pelagem que se confunde com as árvores, desviando a atenção dos predadores naturais. Esses bichos são assim preguiçosos por causa do calor. Como eles têm o corpo coberto de pêlos grossos, não podem se agitar muito porque senão suam para valer. (http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/animais/bicho-preguica.php)

Desânimo é algo natural na vida de todo o ser humano, nem sempre estamos dispostos... e às vezes, preferimos ficar "de boa"... deitado... sossegado... sem pensar em nada... não é o meu caso... não pensar em nada, isso não existe em mim... juro que eu gostaria em alguns momentos NÃOPENSAREMNADA!... rs... Mas muito cuidado para não viver sempre preguiçoso e perder oportunidades!

Segunda-feira... que essa seja uma semana bemmmm produtiva e sem preguiça, tenho tantas coisas para por em prática, tantos trabalhos paradinhos... vamos lá, Eliz! Força no braço! rsrs...

Ontem eu fiquei chateada! Eu procuro, sempre que posso, NÃO descontar nas pessoas o meu mal humor, minha falta de "jogo de cintura", meu ciúmes e minhas "tolices"... pena às outras pessoas não pensarem assim também! Seria bem mais fácil e viveríamos todos em harmonia... mas acho que assim não teria graça... afinal, pertencemos a "tribos" diferentes! ... sim... "TRIBOSDIFERENTES"... assunto para outro post... esse foi um dos assuntos com meus alunos de ADM comentaram hoje... tribos: emos, alternativos, underground, "os mano", patricinhas, "os crente"... rs... eles adoram esses assuntos!
Quanto a chateação? Bom... a gente acostuma e finge que não foi nada! Mas eu estou aprendendo a não esquentar mais a cabeça com isso, se bem que, se eu não me importasse, isso nem seria assunto! DEIXAPRALÁ!

De que tribo sou eu??? E vc??

beeijos e boa semana e NADADEPREGUIÇA!
LUTE!!

Liz...

1 comentários:

Andressa Bragança disse...

eu sou uma preguiçosa de mão cheia. Nao tenho vergonha de admitir *rs

Bjoo